“Microcurso Básico para Radioamador” – para o Grupo Escoteiro Tabapuã – 154º SP

Prezada Família Tabapuã,
Saudações!
1. Com o deferimento pela ANATEL da Licença para funcionamento da nossa Estação de Radioescotismo (PY2GET) e a proximidade do primeiro contado via Rádio transceptor – 1º QSO, gostaríamos de apresentar aos amigos, em geral, principalmente aos nossos jovens, o primeiro esboço do cursinho de Radioamador.

Como dissemos na apresentação o “Microcurso Básico para Radioamador” pretendia e pretende dar as primeiras lições de Radioamadorismo aos jovens do GET, para que eles possam ter as mínimas noções do mundo do Radioamadorismo, voltado para o Escotismo.

2. O propósito é que todos possam operar o rádio, fazer os primeiros contatos e ampliar ainda mais os laços de amizade que unem os grupos escoteiros da nossa Região.

O curso é um embrião, está iniciando agora, e deverá melhorar aos poucos, mas a vontade é, desde já, compartilharmos os conhecimentos já adquiridos pelos membros de nossa equipe, antigos “Faixa do Cidadão” e “Radioamadores”. Todos bastante enferrujados, mas atentos e prontos para ouvir os mais experientes e fazer as revisões e correções necessárias.

2.1. À primeira vista, pode parecer que colhemos tudo da internet (observem as indicações das fontes), mas na realidade procuramos mesclar e condensar o que há de essencial para que o aprendizado não se torne chato para o jovem.

Também, preferencialmente, não será necessário imprimir apostilas, pois a internet é uma realidade, e o escoteiro, onde estiver, poderá dar aquela olhadinha no assunto (até mesmo do facebook, e por que não?).

2.2. E para aquele que se interessar mais, temos muito material de apoio, e estaremos a postos para esclarecer as dúvidas no que for preciso.

Essa é nossa intenção.
Aliás, falamos em uníssono, nós os realizadores (ou culpados), prometemos pela nossa honra: “continuar fazendo o melhor possível para cumprir nossos deveres para com Deus e a nossa pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião, obedecer à Lei Escoteira e servir à União dos Escoteiros do Brasil!”

3. Estejam certos que esse é o espírito que carregamos em nossos corações, e é o que pretendemos deixar para nossos filhos, fazendo-os “pessoas melhores para um mundo melhor”.

Desde já contamos com mais esse apoio da Equipe Nacional de Radioescotismo, na pessoa do Ronan Augusto Reginatto – PY2RAR; da nossa querida LABRE – SP, na pessoa do Samir Hamzo – PY2OP; e de nosso incansável amigo Aramir Lourenço – PY2AL; pois todos eles estão tornando tudo isso possível.

4. Finalmente, agradecendo pela oportunidade de fazer parte da Família Tabapuã,

Cordialmente e com nossos 73s.
SAPS – Sempre Alerta Para Servir!
Equipe de Radioescotismo do Grupo Escoteiro Tabapuã – 154º SP.
__________________________

Caminho para o Cursinho:

http://www.py2gw.qsl.br/py2get/index.html

__._._.___

Esta entrada foi publicada em cursos e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta