Se todos os homens do mundo

É uma enaltecedora história de humanismo e solidariedade consubstanciada no filme “Si tous les gars du monde…” (França, 1956) que recebeu, aqui no Brasil, o título de “Se todos os homens do mundo…” Como já relatei em uma crônica anteriormente postada, vi este filme com a idade de dez anos e ele me marcou a ponto de poder considerá-lo o meu filme inesquecível.

Trata-se, o filme, da criação – a frio e num bem pequeno lapso de tempo– de uma rede social de solidariedade quando ninguém sequer sonhava com a Internet e os Twitters da vida, o que torna os protagonistas, espalhados pelo mundo, verdadeiros heróis. É considerado uma bíblia pelos Radioamadores.

Se todos os homens do mundo (Si Tous Les Gars du Monde)
Ano de realização: 1955
País: França Duração: 1:47 mins.
Diretor : Christian-Jaque
Script : Jacques Rémy
Adaptação e diálogos : Henri-Georges Clouzot e Christian-Jaque
Diretor de photografia : Armand Thlrard
Musica : Georges Van Parys
Produção : Films Ariane, Cinetel, Filmsonor
Formato: Preto e Branco

Sinopse:
Os doze marinheiros do Lutécia, um barco pesqueiro de Concarneau*, operando no Mar do Norte, um após outro caem doentes, após terem comido presunto contaminado: eles estão sofrendo de botulismo** e precisam tomar um contraveneno nas próximas 15 horas.

Dentro do navio esboça-se um clima de preconceituosa desconfiança em relação ao cozinheiro muçulmano Mohanmed – o único tripulante que não ingeriu o presunto – tendo sido, por alguns marinheiros, acusado de ter envenenado a comida. De Morranmed e dos dois últimos tripulantes a que ainda se mantiveram de pé, mesmo atingidos pela doença é que vai depender o destino do navio.

Veja a matéria completa clicando aqui!

Encomende seu filme enviando e-mail para: caedvd@terra.com.br (eu recomendo!)

“Sou colecionador de filmes raros e antigos, tenho 64 anos, aposentado e cinéfilo de todos os dias! Junto com mais 2 amigos colecionadores, dedicamos muitas horas em cima do filme “Se Todos os Homens do Mundo” versão em padrão MKV igual ao padrão Blu Ray e conseguimos fazer toda a legenda em português para esta raridade de filme de 1955. Ficou um ótimo Dvd, que disponibilizo ao preço de 20,00 reais a cópia, somente para os Radioamadores! Caso tenha interesse por favor faça contato pelo meu e-mail: caedvd@terra.com.br
Cordialmente, Celso Afonso Esposito, em 10/12/2012″.

Esta entrada foi publicada em amenidades e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.