Dia do Escoteiro – 23 de Abril de 2013

Caros Irmãos da Fraternidade Escoteira,

Que neste dia tão especial possamos rever os valores contidos em nossa Promessa e que possamos avaliar o rumo de nossas vidas e do Movimento que fazemos parte

Sempre Alerta Para Servir!

õ¿õ Lecão

Segue a mensagem de nosso Fundador para que possamos balisar nossas ações:

Caros Escoteiros,

Eu tive uma vida cheia de felicidades, e desejo que cada um de vocês tenha também uma vida igualmente feliz.

Creio que Deus nos pôs neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida.

Felicidade não vem da riqueza nem de meramente ter sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e satisfação dos próprios apetites.

Um passo para a felicidade é, quando jovem tornar-se saudável e forte, para ser útil e gozar a vida quando adulto.

O estudo da natureza mostrará a vocês quantas coisas lindas e maravilhosas Deus fez no mundo para o nosso agrado. Fiquem contentes com o que possuem e tire disto o melhor proveito.

Vejam o lado iluminado da vida ao invés do escuro. Mas a verdadeira maneira de se atingir a felicidade é proporcionando aos outros a felicidade.

Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, sentindo que pelo menos não desperdiçaram seu tempo e fizeram o seu melhor possível.

Deste modo estejam “Sempre Alerta” para viverem felizes – lembrem-se sempre de sua promessa escoteira e que Deus os ajude a proceder assim.

Do amigo,

Lord Baden-Powell of Gilwell

PS: Adaptação livre e Narração do Escotista õ¿õ Lecão — Coordenador Regional de Espiritualidade UEB-SP (2005/2006) utilizado na entrega do Prêmio Mario Covas Jr. de Ação Voluntária 2007 (COMEB) na Câmara Municipal de São Paulo.

http://youtu.be/Fdvee0KKnDw

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.