Radioamadorismo e Saúde

… o radio­amadorismo é uma excelente “vál­vula de escape”, que, sem dúvida alguma, ajuda a aliviar o stresse.

No sábado último, dia 17/12, a ANATEL, em parceria com a LABRE-SP, proporcionou mais uma série de exames para ingresso ou promoção nas classes de Radioamador. Nessa ocasião, o Sr. Aramir Lourenço - PY2AL, Presidente Estadual da LABRE paulista que ora se despede da Diretoria, presenteou os participantes com exemplares da QTC Magazine.

Por felicidade, me caiu às mãos, excelente entrevista com o médico Dr. Donald William Murden, que também é PhD em Engenharia Elétrica e Mestrado em Telecomunicações e, obviamente, radioamador.

Após nos brindar com seus vastos conhecimento, DON, como é chamado o PY5ZBU, diz que “o Radioamadorismo é um dos melho­res hobbies do mundo, pois co­bre um amplo espectro de interes­ses, englobando áreas academicas, científicas, técnicas, práticas, ex­perimentais e atividades sociais. Este hobby alcança todos os tipos de pessoas, desde reis até os cida­dãos mais humildes. Eles podem criar uma fantástica amizade, sem barreiras ou discriminações, com­partilhando deste maravilhoso hobby um com o outro.

Eu conside­ro, diz ele, que cada um de nós tem alguma coisa para contribuir nesta história, para ajudar a fazer o nosso hobby mais interessante e nobre: tente não criticar ou prejudicar os outros, opere sua estação de ma­neira ordenáda, lembrando que você está emitindo sinais para o mundo todo. Faça suas atividades em conformidade com o código de ética estabelecida, sobretudo pre­serve um bom relacionamento e solidariedade, afinal, somos conhe­cidos perante toda a sociedade como amigos e solidários.

Em nosso mun­do tão estressante, há uma neces­sidade absoluta de se ter um hobby, portanto, vale a pena ser radioama­dor baseado nas amizades cultiva­das e momentos inesquecíveis ge­rados na passagem de nossas vi­das. E, além disso, o radio­amadorismo é uma excelente “vál­vula de escape”, que, sem dúvida alguma, ajuda a aliviar o stresse”.

Parabéns ao Sr. Aramir Lourenço pelos excelentes serviços prestados em prol dos Radioamadores e, apesar de estar deixando a Diretoria da LABRE, continuaremos contando sempre com sua ajuda e especial atenção a todos que o procuram.

Miro de Paula – PY2GW e Grupo Escoteiro Tabapuã

Fonte: Revista “QTC Magazine”, Ano 42, número 11, ano 2001, pgs. 09 a 13.

Esta entrada foi publicada em notícia, opinião e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta