Reconhecimento justo ao Radioamadorismo – assine a petição

Bom dia!
Eu sou Airam, Sou Radioamador com o indicativo PU8ASR e rádio-cidadão com o indicativo PX8C1730.
Os radioamadores, prestam um serviço público quando colocam seus equipamentos à disposição das autoridades para ajudar em situações de calamidade pública, enchentes, terremostos, etc… E por decreto os radioamadores são tidos como auxiliares das forças armadas.

Temos toda uma legislação que regulamenta o serviço e a responsabilidade de fiscalização é da ANATEL e esta é quem aciona a Polícia Federal quando há alguem agindo de forma ilicita.

No entanto, há vários casos de abusos provocados por policiais militares, civis e agentes de guarda civil metropolitana que tratam o cidadão como bandido simplesmente por este estar portando um transceptor, mesmo após o radioamador se identificar e apresentar os documentos. Entendemos que o policial está fazendo a segurança pública, no entanto, o agente da lei não pode fazer cumprir a lei sem saber da lei, afinal já está comprovado que o a maioria dos policiais que abordam radioamadores desconhecem a legislação a respeito.

O objetivo deste abaixo assinado é mudar esta realidade e pressionar, a LABRE, Anatel e o Ministério da Defesa a dar notoriedade ao Radioamadorismo, descriminalizando os praticantes por parte das policias.

Quero pedir sua contribuição para assinar o abaixo assinado que está em:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR81638

E também quero pedir que compartilhe esta informação em suas redes sociais.

O radioamadorismo ajuda a salvar vidas. O radioamadorismo não é crime, tampouco são criminosos aqueles que praticam este maravilhoso hobby científico.

Esta entrada foi publicada em legislação, notícia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.