Código Morse desempenha papel em filme de Spielberg

“Estamos muito satisfeitos que o Sr. Spielberg e sua equipe tenham dedicado seu tempo para tratar o telégrafo com dignidade e respeito”

O cineasta e produtor Steven Spielberg usou Radioamadores e/ou o Código Morse em três de seus últimos quatro filmes: “Super 8” (2011), “As Aventuras de Tintin” (2011) e “Lincoln” (2012). Os membros do “Telégrafo Morse Clube” (MTC) – uma associação de operadores de telégrafo aposentados ferroviários e comercial, historiadores, Radioamadores e outros com interesse na história e nas tradições da telegrafia e da indústria de telégrafo – desempenharam um papel essencial na produção de Lincoln.

Segundo o Presidente internacional do Telégrafo Morse Clube James Wades, WB8SIW, vários membros da MTC – incluindo Tom Perera, W1TP; Cohn Derek, WB0TUA; Saville Kevin, N7JKD, e Reinke Roger – desde instrumentos telegráficos para equipar as 16 posições de operação retratada no conjunto Departamento de Guerra. Jim Wilson, K4BAV, e seu filho Matt teve papéis como extras. Wilson também trabalhou com a equipe de produção e os atores para explicar o telégrafo, a tecnologia e o papel do telegrafista na década de 1860.

“Nove dos 16 modelos de telégrafos do Departamento de Guerra estavam totalmente operacionais”, disse Wades. “Estes instrumentos podem ser utilizados em qualquer combinação com o uso de um programa de computador especializados e personalizados unidades terminais construídos para o processo…​​”.

Wades, que foi contratado como assessor técnico para a produção, trabalhou com cenógrafos durante um período de meses para desenvolver as cenas de guerra…, coordenar o processo de aquisição dos instrumentos necessários e servindo como um consultor histórico como as cenas de telégrafo foram desenvolvidos. Ele também trabalhou os produtores a desenvolver o tráfego de mensagens historicamente apropriado que se encaixam a seqüência do roteiro, no entanto, que o filme foi editado, ele explicou que o produto final evoluiu para um fac-símile mais genérica de tráfego Morse. “Aqueles com formação em telegrafia telefone fixo vai ouvir o trecho ocasional de tráfego de mensagens na faixa de áudio do filme”, ​​disse ele.

“Estamos muito satisfeitos que o Sr. Spielberg e sua equipe tenham dedicado seu tempo para tratar o telégrafo com dignidade e respeito. É um prazer estar associado a uma imagem de alta qualidade de movimento que pode realmente ser classificada como não apenas entretenimento, mas como uma obra de arte. “

Esta entrada foi publicada em notícia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.