SOTA é para todos

A Radioescuta é um hobby muito difundido desde os primórdios do rádio. Você provavelmente já deve ter ouvido também o termo SWL para designar essa atividade.

SWL é a abreviatura para Shortwave Listening que ao pé da letra poderia ser traduzido em português como “escutando ondas curtas”. Tanto o termo radioescuta como SWL podem ser utilizados não apenas para designar a atividade em si como também para indicar o próprio praticante do hobby. No SOTA, Radioescutas são, portanto, aqueles amantes do rádio em geral que tentam ouvir com seus equipamentos (que vão de um simples walkie talkie a receptores e transceptores de última geração) os contatos efetuados entre ativadores e caçadores.

Continue lendo aqui

_______________________________________________

N.E.: Prefere ser um Ativador ou um Caçador?

Summits on the Air é um esquema de premiação de Radioamadorismo. Para participar deste esquema você não se torna um “membro”, não há taxas a serem pagas ou cartões de membro a serem emitidos. Você pode entrar imediatamente! Basta ir ao SOTAwatch para ver o que está acontecendo agora no SOTA. Para postar nas instalações SOTA, você precisará registrar uma conta. Então você será capaz de adicionar alertas e pontos no SOTAwatch (o que provavelmente ajudará muito, se você planeja ativar) e fazer o upload de suas caçadas ou ativações para o banco de dados SOTA. Não há cobrança de registro.

Clica aqui para obter seu Indicativo Internacional de Radioescuta

Esta entrada foi publicada em SOTA, amenidades, opinião e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.