Escola Estadual com aulas de Radioamadorismo

Poá tem primeira Escola Estadual com aulas de Radioamadorismo por iniciativa de associado da LABRE-SP.

O associado Jardel Souto Dolores/ PY2KME, juntamente com a Escola Estadual Nanci Cristina do Espírito Santo, promoveram o fechamento do ano letivo com uma grande iniciativa. Entregaram certificados de conclusão do 1º Curso de Radioamadorismo e CW.

O associado nos conta que mesmo com problemas de saúde, pode realizar este grande feito, que tanto contribui com o Radioamadorismo.

Segundo ele, o projeto teve inicio ainda em 2007 mas o público alvo eram os operadores clandestinos que gostariam de realizar a prova pra ingresso no Hobby. Em 2015 surgiu a ideia de implantar o Radioamadorismo e CW nas Escolas Estaduais. Como conta o próprio Radioamador, através de muita luta, foi possível implementar um projeto dentro da Câmara de Vereadores de Poá, trazendo esta grande novidade.

Com 42 alunos, entre meninos e meninas, o curso já é um verdadeiro sucesso na Escola Estadual, promovendo o nosso Hobby e levando conhecimento para os Estudantes. Jardel oferece destaque ao aluno Alan Silva do Nascimento, de apenas 14 anos, que obteve ótimos resultados nas matérias de legislação, técnica e ética operacional e principalmente no CW.

Parabenizamos o nosso associado Jardel Souto Dolores/ PY2KME, por este grande feito.
__________________________________________________________

Notícia da LABRE/SP

Para mais informações acesse o canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCUSMTPn66r-vb-tMmVMIO0g

Esta entrada foi publicada em cursos, notícia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.